Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Antes de sair do plantão a checagem é fundamental

Depois que uma equipe com socorristas, oficial de área e soldados termina o plantão, é feita a troca de comando, que acontece sempre as 8h.
Só que antes de passar o relatório das ocorrências para a equipe que vai entrar, cada integrant
e da equipe plantonista tem que entregar os veículos em perfeitas condições de uso. Ou seja: limpos!
Como já é de se imaginar, as pessoas, quando sofrem algum acidente costumam se machucar e passar mal, o que consequentemente suja as ambulâncias. Depois de cada ocorrência é feita limpeza e higienização das viaturas. Tudo para que não haja contágio de doenças com outras pessoas que utilizarem e até mesmo com os próprios Bombeiros. E para que isso seja possível existe um espaço específico no batalhão para limpeza das ambulâncias.
Mas não são só elas que merecem atenção não... Logo após a troca de comando, a equipe que assume tem de conferir cada equipamento e fazer reabastecimento do que estiverem faltando. O Caminhão de Combate a Incêndio (ABTR) tem compartimentos com diversos itens, como roupas para mergulhar, para realizar trabalhos em fossas por exemplo, para captura de animais, além dos encaixes para a mangueira de água, cilindros de gás e outros equipamentos utilizados para diversos tipos de situações. Cada item tem que ser checado. Tanto na quantidade quanto no funcionamento.

Na foto, o Soldado Boni conferindo os engates da mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário