Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Restaurante chinês inova e coloca robô como garçom

Diante de tanta tecnologia, até mesmo os profissionais de bares e restaurantes podem substituídos por robôs. Veja os detalhes nessa reportagem:


  (Foto: AP)/ Retirada do G1
 Por Renan Hamann        27 de Dezembro de 2010
Se estiver passando por Jiang, na China, não deixe de conhecer o Dalu Rebot, restaurante que está chamando a atenção do mundo todo por possuir garçons não muito comuns: robôs programados para a função. São dois especializados em bebidas, dois recepcionistas, dois que atendem mesas menores e outros dois que atendem as mesas principais.
Para facilitar a locomoção dos garçons mecatrônicos, as mesas ficam dispostas de maneira circular e não podem ser alteradas, pois caso isso ocorra os robôs podem acabar batendo em clientes e errando as mesas que devem atender. Por enquanto há apenas oito deles trabalhando no local, mas é bem provável que mais sejam “contratados” logo, para suprir a demanda que está crescendo.
Mas vale dizer que não são apenas robôs que trabalham no local. Humanos são responsáveis por várias funções, como controle de estoque, controle do fluxo de caixa e, principalmente, cozinha. Afinal de contas ainda não existem robôs com capacidade para cozinhar de acordo com as exigências de cada consumidor

Texto retirado de: http://www.tecmundo.com.br/7239-restaurante-chines-inova-no-atendimento-e-troca-garcons-por-robos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário