Pages

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quem tem um diferencial, tem a preferência

No papel de consumidores (e todos, de uma forma ou de outra, são consumidores) sempre avaliamos os estabelecimentos onde compramos nossas coisas, e levamos uma série de fatores em consideração antes de escolher: preço, qualidade, atendimento, localização, empatia, entre outros.

Nas feiras, onde as barracas são praticamente homogêneas, dispostas lado a lado, com produtos sendo vendidos a preços semelhantes, é ainda mais difícil conseguir um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. No entanto, às vezes pode ser incrível a diferença que faz um pequeno detalhe na hora de escolher uma ou outra barraca para comprar um produto.

Próximo ao local onde trabalho, existe uma feira muito peculiar, formada apenas por duas barracas de pastel, às quintas-feiras pela manhã. Na primeira vez que visitei essa feira, fiquei na dúvida sobre qual das barracas eu deveria visitar. No entanto, a presença de um diferencial competitivo no mínimo inusitado acabou pesando na decisão entre uma delas.

Pela primeira vez eu vi uma barraca de feira que tinha um site na internet, e mais: divulgavam o site da barraca, junto da tabela de preços fixada no alto. Após degustar um pastel, voltei ao trabalho e consultei o tal site, que de fato funciona, e com um design melhor que o de muitas empresas maiores. Para o leitor que quiser conferir: http://pasteldotom.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário