Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Transmissor de olhares!

"Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte."  (Gabriel Garcia Marques)

"Jornalismo e literatura são irmãos gêmeos que nasceram muito diferentes e que hoje são mais parecidos do que nunca." (Zenir Ventura)

         O maior prazer em participar da Revista Eu Tenho é o de mostrar a excelência que cada profissão tem. O jornalista torna-se, portanto, o profissional que pode circular por entre outras profissões e transmiti-las com um olhar que poucos podem ter: o de quem as vivencia.

Foto: Ana Luiza Verzola/ Coleta no Centro de Maringá



Nenhum comentário:

Postar um comentário