Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

“Minha vassoura é meu passaporte”

Quem não conhece ou nunca ouviu falar em "Renato sorriso"? 
Foto: Alexandre Cassiano/Agência o Globo/ Retirada do site globo.com




Principalmente nos dias que antecedem o carnaval, ouvir falar nesta figura é quase "lei". O personagem ficou conhecido por sua animação ao varrer os vestígios de uma escola de samba, entre uma apresentação e outra, no sambódromo do Rio de Janeiro. Com acrobacias e parecendo um legítimo mestre-sala, o profissional da coleta de lixo da "cidade maravilhosa" mostrava que tem o "danado do samba no pé carioca". Após sua aparição, tanto no sambódromo quanto na TV, vários convites artísticos surgiram. Renato sorriso passou, então, a participar de comerciais de televisão, ao lado de atrizes e modelos internacionais, como Gisele Bundchen. Participou, ainda, de programas da Televisão brasileira, novela da Rede Globo, shows na Europa e sempre é convidado para dar palestras motivacionais em empresas. 


O intrigante é que, mesmo com tanto sucesso, Renato não largou do trabalho na Secretaria de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, onde está há 15 anos. Em 2009, ao ser questionado por estar trabalhando na prefeitura mesmo depois do sucesso, o gari disse a seguinte frase: “Minha vassoura é meu passaporte”, explicando que, sem o trabalho, não conseguiria tamanho sucesso. Neste ano, o terceiro consecutivo, o "Sorriso" esteve na Sapucaí, desfilando com a São Clemente e participando do camarote da Brahma, mas vestido com o uniforme de trabalho, já que ainda exercia a função entre os intervalos de uma escola e outra.


Fones de pesquisa:
http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/2009/02/14/renato-sorriso-%E2%80%9Cminha-vassoura-e-meu-passaporte%E2%80%9D/
http://carnaval.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/redacao/2011/03/07/atracao-da-sapucai-gari-renato-sorriso-chega-ao-camarote-de-cervejaria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário