Pages

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Operários da obra no Mineirão decidem manter a greve

Devido a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas de 2016, a construção civil é um dos setores que vem se destacando em crescimento. Entretanto problemas começam a surgir, como mostra a noticia abaixo:

Os operários das obras do Mineirão para a Copa de 2014, em greve desde a quarta-feira, fizeram assembleia na manhã desta quinta e decidiram manter a paralisação. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 50 trabalhadores continuaram com suas atividades no primeiro dia do protesto. Nas contas do concórcio que administra a obra, foram 200.

Os operários querem aumento de salário e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações. Em reunião com os grevistas na quarta, a empresa Minas Arena, responsável pela modernização e posteriormente pela operação do Mineirão, ofereceu cesta básica, pagamento de participação nos lucros proporcional ao tempo de serviço na obra e abono do dia de paralisação dos que se ausentaram da obra. As propostas foram recusadas na assembleia.

Através de sua assessoria, a Secopa (Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo) declarou esperar uma solução definitiva o quanto antes e confirmou a conclusão das obras do Mineirão para dezembro de 2012.

fonte: Jornal O Globo - http://oglobo.globo.com/esportes/copa2014/mat/2011/06/16/operarios-da-obra-no-mineirao-decidem-manter-greve-924694329.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário