Pages

sábado, 4 de junho de 2011

Quando o dinheiro fala mais alto...

Quando sentimos prazer na função que desempenhamos, é óbvio que o trabalho se torna mais leve e que as horas passam com maior rapidez. Pelo menos foi o que me disseram os dois tratadores que eu acompanhei nos dias em que vivenciei a profissão.

Eles disseram que não se viam fazendo outro trabalho, que acordar cedo não era um sacrifício, e que realmente adoravam cuidar dos cavalos. Lembro-me que gostei de ouvir isso. Achei que os animais não poderiam estar em melhores mãos, porque mexer com uma vida tem que ser vocação, ao menos na minha visão de mundo.

Um mês se passou dessa visita ao haras, e continuei trabalhando na minha reportagem. Como ainda precisava de algumas informações, entrei em contato com os tratadores. Eis que para a minha surpresa, os dois haviam deixado o emprego, pois queriam ganhar melhor.

É claro que não tiro a razão deles, mas fiquei refletindo sobre o quanto vale a pena trabalhar no que gostamos se não temos espaço para crescer e conquistar novos horizontes por aquele caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário