Pages

domingo, 5 de junho de 2011

A importância do tratador

Espero que na minha reportagem eu consiga explicitar a importância de um tratador de cavalos e gado. E achei excelente a colocação feita por Paulo Porto, publicada no site "Mundo Equestre":

O tratador, dentre todos os envolvidos nos cuidados com os cavalos, é um profissional que muitas vezes acaba sendo deixado em segundo plano quando, na verdade, é um dos elos mais importantes da corrente vitoriosa da carreira de um equino, atleta ou não.

Enquanto trabalha, o tratador convive com o cavalo por mais tempo que qualquer outro profissional da área. Ele o alimenta, conforta e educa. É comum encontrar equinos que confiam apenas no tratador e procuram nele proteção e amparo nas horas de tensão, estabelecendo uma relação de amizade.

Tratadores competentes são aqueles que têm iniciativa e domínio sobre a rotina do animal, variam a alimentação de acordo com a temperatura do dia ou do grau de atividade física a que o cavalo foi submetido e agem sempre dentro do bom senso que a experiência confere aos mais vividos e interessados.

O bom relacionamento entre o tratador e o médico veterinário traz agilidade e segurança no trato do animal, garantindo assim uma boa base para um desempenho esportivo satisfatório. O tratador atua como um importante parceiro no que se refere aos cuidados veterinários. A percepção de problemas ou anormalidades dos cavalos é, de modo geral, uma função que este deve exercer.

Os proprietários de equinos devem dar o devido valor a todos os bons profissionais que estão em contato com seu animal e, de forma especial, ao tratador que possui laços estreitos com o cavalo. Esta relação pode auxiliar bastante na conquista de resultados cada vez mais positivos.

Fonte: http://www.mundoequestre.com.br/a-importanciatratador/

Um comentário: